Loading...
Quem Sou 2018-03-16T13:16:49+00:00

Quem sou

Desde muito cedo me envolvi na atividade política. Foi na associação de estudantes da minha escola secundária, na Marinha Grande, que dei os primeiros passos no movimento associativo. Gostava muito de discutir e de debater política e foi nessa altura que entrei para a JSD.

Num concelho historicamente de esquerda, com 18 anos assumi o desafio de reativar a JSD/Marinha Grande, inativa há muitos anos, estrutura a que presidi por dois mandatos. Por essa altura, já frequentava o curso de Direito da Faculdade de Direito de Lisboa, onde me envolvi também na Associação Académica e na Associação Europeia de Estudantes de Direito (ELSA), como tesoureira e no Conselho Académico. Na Faculdade tive sempre o cuidado de separar a minha atividade associativa da minha atividade partidária, convicção que mantenho.

Com 21 anos fui eleita Secretária-Geral da JSD/Distrital de Leiria, tendo dois anos mais tarde sido eleita Presidente, fazendo dois mandatos. Entrei para a Comissão Política Nacional da JSD aos 22 anos e fui vogal, Vice-Presidente e Secretária-Geral nos últimos anos.

Depois de concluir o curso, ingressei no Mestrado de Direito e Gestão na Universidade Católica e foi nessa altura que descobri o gosto pelo direito fiscal, tendo por isso entrado com 22 anos numa multinacional de auditoria e consultoria como consultora fiscal onde fiquei até ser eleita com 26 anos deputada à Assembleia da República.

Como deputada, a par das questões orçamentais e fiscais que vou acompanhando na Comissão de Orçamento, Finanças e Modernização Administrativa, tenho pautado a minha atividade pelo acompanhamento de matérias relacionadas com o Ensino Superior, com o Associativismo Juvenil e Estudantil, com a Igualdade de Género e com os Direitos Humanos.

Gosto de ler, de ouvir música e de viajar. Mas a minha vida tem sido marcada por uma paixão, por uma vocação, que me acompanha há muitos anos: a política. A política no sentido mais nobre, mais autêntico e genuíno. Desde o primeiro dia na Juventude Social Democrata que sinto que é pela força das nossas ideias e das nossas convicções que conseguimos melhorar a vida dos outros, das nossas comunidades e do nosso país.

Tenho muito orgulho na JSD, na sua história e no seu presente, mas acredito que os melhores dias estão sempre à nossa frente: para a JSD, para os jovens e para o país. Pela juventude portuguesa e pelo seu futuro, candidato-me hoje a Presidente da JSD.

JUNTOS, VAMOS CONQUISTAR PORTUGAL

Junta-te a nós neste desafio, pois acreditamos na nossa geração e num país onde as oportunidades existem independentemente do nosso ponto de partida.

Junta-te a nós!